Há alguns meses a Energimp contratou a IDEE, consultoria com foco em soluções em gestão empresarial, com o objetivo de redesenhar processos e propor as melhores ferramentas de trabalho e, assim, valorizar as competências de cada colaborador.
Após a consultoria mapear e conhecer melhor os processos, ficou evidente que era necessário trazer mais automação e tecnologia para as atividades.
Dentre as soluções propostas pela IDEE, está a automatização do fluxo de caixa que, atualmente, leva quase dois dias para ficar pronto. O projeto já se iniciou e está na fase final de validação. Concluído o trabalho, a Energimp gerará seu fluxo de caixa consolidado em menos de 20 minutos.
O próximo item a ser trabalhado já nas primeiras semanas de 2021 é a conciliação bancária, que é essencial para que se tenha uma visão confiável dos números da companhia.
Outros projetos também começaram: automação da folha de pagamento, importação e tratamento tributário das notas fiscais.
A automatização da folha de pagamentos visa eliminar o uso de papel e as atividades manuais que tomam duas semanas de trabalho da área de Recursos Humanos. Isso proporcionará mais tempo para atividades estratégicas do departamento, como a gestão de talentos, o desenvolvimento de equipes.
Esses são apenas os primeiros de muitos outros projetos que virão pela frente. O objetivo é bem claro: eliminar o trabalho manual e liberar tempo e energia para a análise e proposição de ideias.