Alice Mazon Lima Verde Leal, de 41 anos, trabalha na companhia há 12 anos e oito meses, tendo ingressado em 2008 e passado por vários cargos, crescendo junto com a empresa e assumindo no ano passado a posição de Coordenadora Financeira.
Qual sua formação?
Alice: Sou Formada em Administração de Empresas e tenho especialização em Administração Financeira.
Em quais empresas você trabalhou antes da Energimp e em que cargos?
Alice: F.IMM Brasil (Coordenadora Administrativa), Indústrias Nucleares do Brasil.
Quais foram os principais desafios que você enfrentou ao longo de todos esses anos na Energimp?
Alice: Adaptação. Entrei na empresa em 2008 como terceirizada e a cada novo cargo conquistado dentro da organização busquei resiliência para superar os desafios profissionais de cada momento. Todas essas mudanças proporcionaram um crescimento imenso.
O que a Energimp já trouxe para a sua vida pessoal e profissional?
Alice: Valores. As relações devem ser construídas com base no respeito dentro e fora do ambiente de trabalho. Acredito que o sucesso profissional tem como premissa saber como equilibrar o trabalho com a vida pessoal.
Como foi, para você, assumir no ano passado a gestão de uma área?
Alice: Desafiador, motivador e ao mesmo tempo gratificante por fazer parte de uma equipe comprometido e competente.
Quais equipes ficam sob sua responsabilidade da Energimp e como elas estão ligadas?
Alice: Área Financeira e de FP&A (Financial Planning and Analysis). As duas áreas estão diretamente ligadas produzindo informações que auxiliam na tomada de decisão estratégica da empresa. O setor é também responsável pelo controle orçamentário da companhia.
Quais suas expectativas com sua área e com a Energimp para este período?
Alice: Estamos vivendo grandes mudanças: nova gestão, valores, missão, visão, autonomia, simplicidade. Tudo isso me torna ainda mais otimista em relação ao futuro e às conquistas dentro da Energimp.
Que mensagem deixaria para os colaboradores?
Alice: Diria que o sucesso da empresa está diretamente ligado às pessoas, de como elas se comportam dentro da organização. Para alcançar o sucesso, as metas e os caminhos devem ser trilhados na mesma direção. Quando nos esforçamos para nos tornar melhores do que somos, tudo ao nosso redor se torna melhor também.