Acompanhe nesta edição entrevista feita com o Diretor Administrativo e Financeiro – CFO da Energimp, Leandro Monteiro:
Qual sua trajetória profissional até chegar à Energimp?
Leandro: Sou graduado em Economia, tenho MBA executivo e formação em CFO. Estive à frente na gestão financeira das empresas Enel e Light, dirigi a área de tesouraria da Brookfield Energia Renovável e atuei como CFO nas empresas China Communications Construction e Prodiel.
Qual seu principal desafio na Energimp?
Leandro: Fazer a companhia ter valor novamente. E não somente valor financeiro para os acionistas, mas também para os colaboradores, tornando a Energimp um excelente lugar para se trabalhar e com certeza para todas as comunidades que, direta ou indiretamente, são beneficiadas pela operação da companhia.
Como os colaboradores em geral podem te ajudar a atingir esse(s) objetivo(s)?
Leandro: Nesse caso, a ajuda é – e tem que ser – mútua. Sem o entrosamento dos times entre si e com seus gestores não há como darem certo os planos que existem e já estão sendo implantados na Energimp. Mais do que ter objetivos individuais, meu papel é o de transmitir aos colaboradores os rumos da Energimp, proporcionando a cada um e a todos o melhor ambiente de trabalho, as melhores instalações e os melhores sistemas e processos que estiverem ao nosso alcance. As mudanças em curso são parte de um processo irreversível de amadurecimento, profissionalização e excelência. Todos nós, colaboradores da Energimp, ajudaremos a companhia se cultivarmos uma postura questionadora, inquieta e crítica em relação a tudo o que estiver ao nosso redor ou, de alguma forma, impactar negativamente o nosso trabalho.
Como você vê a Energimp em cinco anos?
Leandro: A melhor empresa para se trabalhar no Brasil.
Que mensagem motivacional você daria para os colaboradores?
Leandro: Esqueçam o passado, olhem para frente! O melhor da Energimp e de cada um de nós ainda está por vir!