Padronização de sistema eleva Energimp a alto nível de supervisão à distância na operação 30 de junho de 2021

Padronização de sistema eleva Energimp a alto nível de supervisão à distância na operação

Em junho foi concluído um importante projeto em O&M: a substituição do sistema de supervisão e recomissionamento de todos os parques, com o mesmo sistema implantado no COG tendo sido replicado em todas as usinas. Foram mais de quatro meses entre definição de escopo e execução.

As atividades foram divididas em duas frentes: Sistema de Supervisão, que contou com a implantação de novos hardwares (Servidores e Inversores) e a substituição do software de supervisão de dados (SCADA, mais moderno); e a frente de Recomissionamento, em que foram testados todos os equipamentos em campo. Entre pontos digitais e analógicos foram testados mais de 5 mil pontos, garantindo mais segurança.

A Energimp ganha com isso estar elevada a um alto padrão de sistema de supervisão à distância com mais confiabilidade, interface de alto desempenho ao destacar pontos de atenção, gestão de alarmes e eventos, plataforma de historiamento e análise de dados, precisão e padronização.

“Foi um grande projeto e aproveito para parabenizar todo time de O&M, que não mediu esforços para a execução dessa atividade, em especial ao time que estava na linha de frente: Dayane Fernandes, Saulo Duarte, Francisco Honorato, Raphael Nogueira, João Ewerton, Neimar Alves, Jonas Minatto, Jardel Souza, Eduardo Nesi, e time do COG”, agradeceu Victor Brito, Gerente de Planejamento da Operação.

WhatsApp